segunda-feira, 7 de maio de 2012

TRADUÇÃO SKYRIM



---------------------------------------------------------------------

Arquivos Necessários: 

Pack Tradução Skyrim
Xbox Image Browser v2.9 Build 0350

---------------------------------------------------------------------

1. Pegar uma ISO do jogo e passar no Abgx360;

2. Depois de feitas as devidas correções, abrir a ISO no Xbox Image Browser.

3. Substituir os arquivos "Skyrim.ini" e "Skyrim - Interface.bsa" da ISO pelos arquivos aqui disponíveis.

4. Gravar a ISO sem passar novamente pelo Abgx360.

Pronto. Lembrando que, quem jogar on-line com a ISO modificada, corre risco de BAN, e também será pedido atualização do jogo, Que deixará alguns textos do jogo em Alemão.

Créditos:

Projeto inicial: Castrofrota
Procedimentos e tutorial: pistolakg
Testes: Usuários do Fórum OuterSpace
Autor da tradução: Equipe GameVicio

Fotos













Vídeos



83 comentários:

  1. muito bom cara, esse blog é sensacional
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Show de bola amigo!!
    Vc autoriza eu passar a iso traduzida pra sites de torrent??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais esse procedimento serve pra jogos originais??
      ele burla mesmo o Xbox Live??

      Excluir
    2. Quando pedir pra baixar o "Pack Trduçao Skyrim" baixou foi um tal de iLivid... é um gerenciador de download. Eu quero os arquivos de tradução... como fazer? Eu to fazendo errado? Me ajuda?
      PS:
      Valeu por postar esse tópico aki.. mto show.

      Excluir
  3. da para adptar a traduçao gameviçio deste jogo agora= The Witcher: Enhanced Edition?

    ResponderExcluir
  4. amigo, o arquivo .ini ele nao faz o down. abre uma pagina com o que acredito ser alguns codigos do jogo. como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aperta com o botão direito, "salvar link como" ou "salvar destino como"

      Excluir
  5. ultima duvida: precisa apagar o cache pra rodar em prt? vi alguns casos de uma iso traduzida no manicomio de quem ja rodou o skyrim antes, quando tenta colocar essa iso traduzida, ela roda em alemao e que pra corrigir precisaria apagar o cache. como eu uso esquema de TU, nao posso apagar meu cache. tem isso com essa traduçao tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se atualizar com a ultima TU muitos textos vão ficar em alemão, por isso não é aconselhável caso vc use destravamento por drive. Se vc tem rgh/jtag existem meios de corrigir isso pela tradução original da gamevicio q vem com os updates tb.

      Excluir
    2. Léo, quero utilizar os novos TU para Skyrim e continuar com menus e textos em portugues, como faço esse esquema do gamevicio que você falou? Meu xbox é rgh.

      Excluir
    3. Léo, também gostaria de saber o esquema pois o meu é o rgh 2.0 - Corona com kernel 2.0.15574 (atualizado) tem algum tutorial de como fazer isso?
      outra duvida esse esquema que vc falo tbm serve para qualquer outro jogo que tenha tradução!?

      Excluir
  6. Parabéns pelo site e iniciativa... Nós brazukas agradecemos e muiiiiito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradece nd, se pudesse vc enfiava um pau no cu dele que eu sei

      Excluir
  7. ae até os livros estão traduzidos eo menu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a maioria.. Mas aconselho a não atualizar para ultima TU, pode comprometer..

      Excluir
  8. amigo disponibilize uma iso de "backup"traduzida para LT3.0 por favor

    ResponderExcluir
  9. e outra pergunta eu baixei esse abgx ha poucos minutos qual seria a configuraçao dele para passar essas isos????

    ResponderExcluir
  10. perdi algumas midias aki kkkkkk (sou meio noob ainda) mais consegui testado e aprovado vlw mesmo so tive que fazer de um metodo um pouco diferente peguei a iso (Img Burn) do meu Dvd usei e (nao passei pelo abgx)usei os programas que vc passa e fiz a copia pelo clone pois pelo ing burn nao estava dando certo tentei em 3 velocidades diferentes 1.0 2.0 e 2.4 o jogo travava logo no inicio (nao sei o por que) mais ja estou jogando (isso e o que vale) kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Esse jogo instalar no HD do xbox ?

    (Eu tinha gravado ele trucado é ele não instala no HD, mas agora eu comprei o gravador pra gravar 100% é queria saber se da certo se não eu não vou gravar novamente)

    Vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio q não de pra instalar no hd por causa do CRC modificado, mas pode tentar se quiser..

      Excluir
  12. alguem ai pode ajuda a colocar os arquivos dentro do dvd?
    tentei fazer copiando a iso do jogo q tenho versao lt 2.0.. ja gastei algumas midias tentando e nada.. se alguem puder ajudar com um tutorial mais completo, da uma força ai por favor..

    ResponderExcluir
  13. Alguem pode explicar melhor como usa o xbox image browser? Pois nunca utilizei esse programa. Não entendi como faz a troca dos arquivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clica com o botão direito encima do arquivo que você quer substituir e vai em "Replace" e seleciona o arquivo que fará a substituição.

      Excluir
  14. isso da para fazer com jogo original?

    ResponderExcluir
  15. Não entendi muito bem como faz, será que tem como fazer um video de como colocar a tradução?

    ResponderExcluir
  16. Feito, testado e jogando muuuiito! 100% funcional. apenas tenham cuidado com a atualização que o jogo tenta fazer automaticamente... fica em alemão!! tenso

    ResponderExcluir
  17. Alguem grava ai uma copia e me vende.

    ResponderExcluir
  18. Ta funcionando perfeito testei no meu xbox 360 phat lt+3.0 e no xbox 360 phat lt+ 2.0 do meu amigo!

    ResponderExcluir
  19. INcrivel o pessoal traduzir um jogo tão grande assim.. obrigado. e parabéns para a equipe.

    ResponderExcluir
  20. Alguém por favor pode me ajudar? Passei o Abgx na iso e baixei o Xbox Image Browser, porém, ele não instala e nem executa. Já tentei jogar a iso dentro de uma pasta com o conteúdo do programa extraído mas ainda assim aparece uma mensagem de erro do Xbox Image Browser. Por se tratar de explorar os arquivos da iso, eu poderia utilizar outro programa que o faça? Quem puder ajudar ficarei muito grato.

    Bruno Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontecia comigo quando eu tentava utilizar uma versão do Xbox Image Browser anterior a 0350, pode ser isso q está acontecendo. Se a versão estiver certa, tente baixar o programa de novo, ou teste em outro pc. Pelo fato do Skyrim ser XDG3 não existe outro programa q faça isso a não ser esse.

      Excluir
    2. Estranho, pois baixei o programa do link postado aqui. Se não for incômodo tu poderia me passar o link de um que funcione? Problema do computador não é, pois já testei em outras máquinas. Obrigado pela cooperação cara. Eu realmente preciso jogar isso em português, hehehe.

      Excluir
    3. Tenta no site oficial:
      http://www.xbox-scene.com/xbox1data/sep/EFEAZAZVZZYNkgqeUE.php

      Excluir
    4. Cara, sei que estou dando uma chato, mas esse link que tu passou parece estar quebrado, não abre página nenhuma depois que eu clico na opção para baixar. Achei o blog sensacional mas sem esse maldito programa não consigo tirar proveito, rs. Já baixei o programa de mil fontes diferentes e sempre que abro o executável dá o mesmo erro. Me ajude por favor, rs.

      Excluir
    5. Bruno se o seu sistema operacional for 7 ou 8. Clique com o botão direito no executável Xbox Image Browser, clique em Propriedade, aparecer a uma pequena janela, clique na aba Compatibilidade, Em Modo de Compatibilidade selecione a caixa em Windows XP service Pack 3 ou 2, clique em Aplicar, Ok. O programa deverá funcionar na próxima vez que você executá-lo.

      Excluir
  21. alguem me vende uma copia??? sou noob demais p fazer essa gravação...
    michelca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  22. Rapaz, muita gente conseguiu essa tradução desse jeito, inclusive eu.. Faz o seguinte.. tenta em outro pc, pq só o Xbox Image Browser 0350 abre os jogos XDG3tem q usar ele mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tenho um curso de informática, já testei isso em uma dezena de máquinas e nada, tá brabo. Eu vou acabar baixando outra iso 3.0 e usar o topology para converter para 2.0 (que é a do meu xbox). Mas estou abismado por não conseguir nem instalar o programa.

      Excluir
  23. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto. Fiz aqui e funcionou perfeitamente. A imersão ao jogo melhorou muito.

    ResponderExcluir
  24. Voltei só pra agradecer... Tradução muito boa, poucas coisas ainda em alemão (insignificantes) , segui o tutorial e deu tudo certinho. Só funcionou cmg com layerbreak=2133520

    ResponderExcluir
  25. Alguma possibilidade de um port para o jogo toy story 3? a versão do pc já vem dublada e legendada em pt br

    ResponderExcluir
  26. Pow atualizei os TU para ter suporte ao kinect e os menus ficaram em alemão, tem como reverter alterando algum parametro dos arquivos? Uso um slim jtag

    ResponderExcluir
  27. Salve galera1 o blog de vcs esta sensacional, é o unico blog com traduções de jogos para xbox, parabéns continuem assim!
    Só uma dúvida, o jogo Skyrim fiz tudo certinho, o jogo ta todo em portugues, mas esta faltando varias texturas, inclusive da tela de entrada e quando o jogo esta em loading, o que pode ter acontecido? gravei o jogo truncado, sera que pode ser isto?

    ResponderExcluir
  28. Link do rgh está offline.

    ResponderExcluir
  29. Os links com os arquivos estão off. Tem como reupar pra gente amigo? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  30. ei seguinte to com uma duvida fdm

    cara skyrim tem as TU (title update) para xbox360 e dessa vez compessa atualizar pq traz novas funçoes o problema que deu um bug fico as novas partes sem tradução claro ne
    tem como vcs verem isso se tem como lançar um tu traduzido.

    ResponderExcluir
  31. Cara, os links estão off (erro 404)
    Pode arrumar, obrigado.
    Demais o site.

    ResponderExcluir
  32. existe alguma tradução para xbox360 do resident evil 5 ???

    ResponderExcluir
  33. Rapaz o PHYLIPE lá encima no começo do tópico me salvou limpei o cache pq meu jogo(skyrim) ficou em alemão e pronto rodando em pt-br 100%, só gostaria de agradecer a ele se ele ainda se lembrar do post e fica ai uma dica pra quem estava com o jogo em alemão como eu

    ResponderExcluir
  34. Galera tá aqui o link da dlc Dawnguard em PT-BR.
    É só instalar o dlc, pra quem já tem o dlc em inglês instalado é só deletar e instalar esse.
    Coloquem aí no site pra galera o link.

    http://netload.in/dateikAFkjzYMJU/Dawnguard%20BR.rar.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, sei que baixar no netload é dose pra quem n tem conta premium. seguem os links do mediafire

      http://www.mediafire.com/?10x8o4gdbk17qeu
      http://www.mediafire.com/?kt3nhd9eq715j72
      http://www.mediafire.com/?z7b210osl4zabca

      Excluir
  35. upa outraz vez ai para agente pq nao ta on line

    ResponderExcluir
  36. Alguém aí pode disponibilizar os arquivos da tradução pela ISO novamente? Os links estão off. Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  37. Parabens pelo site interessante, eu ficava indignado porque tem traducões pra PC e o Xbox ficava fora, afinal os arquivos a maioria das vezes são idênticos. Por acaso não rola um the Witcher 2? os arquivos são os mesmo porém não dá certo

    ResponderExcluir
  38. Meu Jogo esta com a maioria dos textos em alemão, depois que eu instalei as DLCs Dawnguard (Pt e EN) e Heartfire.
    Eu não sei mais o que fazer para conseguir deixar o skyrim (meu Skyrim é NTSC) em português ou até mesmo em inglês.

    Sei que varias pessoas estão com esse mesmo problema, porque eu já pesquiseis em varios foruns e não encontrei nenhuma solução.
    Meu Xbox tem Jtag/RGH/FS3/TU8 (é a unica TU que roda as DLCs, pelo menos no meu aparelho).

    o que eu já tentei:
    -Desinstalar tudo e instalar novamente.
    -Atualizei minha Freestyle dash para v3 justamente por causa desse problema.
    -testei todas as TU
    -Apaguei o Cache do HDD
    -reinstalei a tradução na pasta do jogo no HD externo
    -Instalei esse pacote de tradução no HDD.
    -renomeei os arquivos para GERMAN (ao inves de ENGLISH).

    e sempre que o jogo inicia em português ele acusa Fatal Crash quando tenta carregar o conteudo extra.

    SE JA houver uma solução por favor postem aqui.
    mesmo que for em inglês por que eu não falo nada em alemão.

    ResponderExcluir
  39. links da versao dvd off.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Taylor #8's

    O problema ta no hearthfie, pois ele esta em inglês, o meu acontece o mesmo erro, desinstale o hearthfire e aguarde ate que alguem poste ele traduzido, vc vai ver que o erro nao acontece mais...

    ResponderExcluir
  42. Hey Léo,vc poderia por favor fazer o tutorial em vídeo de como fazer todo esse processo?Gostaria muito de jogar Skyrim em Português!!!!!Se num for incomodo para vc!!!

    ResponderExcluir
  43. Por favor, eu estou tendo dificuldades em instalar a tradução, ta tudo muito confuso para mim então se possivel poderia me dar um suporte especializado ou fazer um tutorial? na primeira opção o jogo ficaria no pendrivr o no HD do xbox?

    ResponderExcluir
  44. Tem como colocar essa tradução no Skyrim original em um xbox 360 Travado

    ResponderExcluir
  45. Cara, arruma o link do Skyrim.ini, ta off, PLISSS

    ResponderExcluir
  46. Eu gostaria de saber se isso rodar no xbox original com o jogo original ? nunca fiz algo parecido meu xbox e novo e será a primeira vez que faço algo do tipo pf me responde !

    ResponderExcluir
  47. Alguem Ajuda? eu faço isso mas trava na hora de fazer o personagem

    ResponderExcluir
  48. quero saber se posso colocar essas traduções no meu blog

    ResponderExcluir
  49. se eu traduzir com esse método e depois converte lo no iso2god o jogo vai ficar em português ?

    ResponderExcluir
  50. Aí velhinhos, fiz o procedimento e deu certinho. Porém, qd entro no game (dlc’s desbloqueadas do Skyrim), no menu aparece os add-ons apenas com a opção Y xbox LIVE Marketplace. Alguém sabe porquê???

    ResponderExcluir
  51. funciona no xbox travado?? ajudaaa ae. eu quero saber tbm isso funciona em qualquer jogo

    ResponderExcluir
  52. Não consigo baixar o Pack Tradução Skyrim... baixou foi um gerenciador de download iLivid.... como conseguir o pacote?
    O outro eu já tenho, o link funfou legal!
    Me ajuda aí blz...
    PS:
    valew pelo tópico. aqui é mto bom, sempre encontro solução hehe

    ResponderExcluir
  53. e ai galera to com umas traduçoes que eu consegui fazer funcionar jurassic park the game warhammer space marines call of cthulhu bioshock 1 jurassic park operation genesis se quiserem eu mando por email pra postar aki o meu email é carlosbr1965@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. nao consigo estalar o Xbox Image Browser v2.9 Build 0350
    fica dando erro 399 no windows 8 como faço ?

    ResponderExcluir
  55. gente pra quem for joga as dlc e er q ta alemao e pq qum traduzio o jogo coloco as legendas no idioma alemao tanto e q o arquivo ini ta como idioma principal alemao e ja abri o bsa no geral seria so mudar o nome dentro do arquivo bsa dos textos am alemao pra ingles e vice versa e mudao o ini e so trocar uma ou duas palavras o problema e qual program modifica arquivo bsa nao encontrei nenhum passei 2 dias procurando desisto com a dica espero q alguem q saiba faça-o fuiz

    ResponderExcluir